A 2ª edição do PG Memória acontece totalmente online

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Cultura, realiza, de 24 a 28 de setembro, a 2ª edição do PG Memória  “ O Passado no Amanhã”. Com organização do Departamento de Patrimônio Cultural da FMC, o evento acontece neste ano de forma totalmente online, devido a pandemia do Covid-19, respeitando-se as normas de distanciamento social, com a transmissão de diversas lives conduzidas por especialistas nos assuntos a serem tratados. Confira aqui a programação

Objetivando as discussões acerca de bens materiais e imateriais, a iniciativa vai buscar sensibilizar sobre o tema, buscando soluções e destacando a importância da preservação, do conhecimento da identidade local, dos símbolos e expressões culturais de Ponta Grossa, da valorização da memória e do patrimônio cultural pontagrossense. 

Devido ao sucesso alcançado na 1ª edição, que aconteceu em agosto de 2019 no Parque Ambiental e superou as expectativas tanto de público, quanto de interesse dos segmentos representativos da sociedade que se fizeram presentes ao evento, a equipe do Departamento de Patrimônio Cultural, liderada por seu diretor Alberto Portugal, tão logo terminou esta primeira edição, começou a delinear os parâmetros para o evento de 2020, traçando diversas metas.  “Porém, a nova crise sanitária exigiu que todo o trabalho fosse repensado e adaptado para que o evento acontecesse” , afirma Alberto. Desta forma, “a equipe do departamento, empenhada em sua realização, saiu em busca de soluções criativas para este nova modalidade que vai acontecer em setembro, com a discussão através de diversas lives”, destacou. 

O evento online poderá ser acessado pela página no Facebook Pg Memória, entre os dias 24 a 28 de Setembro de 2020. Todas as lives da programação serão mediadas por Alberto Portugal.

Confira aqui o Concurso literário “Ponta Grossa – Qual é a sua saudade?”

Confira aqui o Concurso “História do Amanhã”